Quando se combina 1,3 bilhão de cidadãos, 100 cidades com mais de um milhão de habitantes e uma economia em pleno crescimento, o fato de a China se tornar este ano no primeiro mercado automotivo para diversas marcas não deveria ser uma surpresa. A Audi, por exemplo, já tem o maior país asiático como seu primeiro mercado.
Agora, segundo informam a Reuters e Automotive News, a BMW se prepara para que este ano o mercado chinês supere em vendas o mercado norte americano, até então o primeiro mercado da marca alemã.
A BMW se prepara para esse evento há bastante tempo. Por exemplo, está em Shangai um de seus centros de design, o BMW Design Works. Mas de uma maneira mais concreta, as vendas da BMW cresceram 16% de um ano para outro, lideradas pelo modelo Série 5 e seu crescimento de 28%.
Parte da estratégia da BMW passa por uma rede comercial cada vez maior. E são essas famosas cem cidades com mais de um milhão de habitantes que ainda não tem acesso a um concessionário de alguma marca premium, segundo Karsten Engel, CEO da BMW na China.
Apesar de seus bons resultados na China, a BMW segue ainda atrás da Audi, que teve crescimento de 18%, contra apenas 16% da BMW.
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